quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Efeito Rogério Ceni


Rogério Ceni chega ao Fortaleza com contrato até o fim de 2018

No início parecia apenas um mero sonho. Após uma visita do ídolo do tricolor paulista as dependências do Fortaleza Esporte Clube, começou a especulação sobre um possível acordo entre o ex goleiro e a diretoria leonina, e diferente do que muitos duvidavam, tudo deu certo. Com bases contratuais definidas e metas traçadas, Rogério Ceni já chega trazendo bons frutos para o Fortaleza no ano do seu centenário e para o futebol cearense como um todo.
Carismático, educado, dono da marca de maior goleiro artilheiro do futebol mundial, Rogério Ceni traz consigo toda mídia em torno da sua carreira como jogador. O nome da agremiação Fortaleza foi estampado e pronunciado na capa de todos os jornais, sites, blogs e programas esportivos de todo país, tornando mais conhecida a marca do leão do Pici. O programa de sócio torcedor do clube vem ganhando mais adeptos a cada dia com a confirmação de Rogério como técnico. A marca de 20 mil sócios sonhada pela direção do clube, parece agora ser algo real com a chegada do novo treinador.
O futebol cearense de forma geral, também ganha coma chegada de Rogério Ceni. Talvez nunca o nosso futebol alencarino tenha recebido tantos holofotes como agora. A rentabilidade do campeonato cearense poderá ser negociada sob um novo patamar, com a possibilidade de novos patrocinadores, uma maior presença de público nos estádios e maior audiência nas emissoras de rádio e TV. Os demais clubes também ganham com a chegada de Rogério Ceni ao tricolor. Disputar uma competição em que em algum momento sua marca estará ao lado de um profissional midiático e respeitado como Rogério, agrega valor de mercado a marca e a competição como um todo.
Mais do que nunca, cabe agora não apenas ao Fortaleza mas também aos demais clubes e a Federação cearense se organizarem de forma correta para aproveitarem ao máximo a presença de um profissional como Rogério Ceni. Talvez essa seja a maior chance de alavancar o nosso futebol de forma concreta, profissional e inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário